O festejo de Nossa Senhora de Fátima de Palmas (TO) foi incluído no calendário cultural do Tocantins pelo governador do Estado, Wanderlei Barbosa Castro (Republicanos), no dia 25 de setembro.

O festejo de Nossa Senhora de Fátima acontece há mais de 30 anos de 1º a 13 de maio no santuário de Fátima, em Palmas. Nesse período, há “missas, novenas e quermesses que contribuem com a movimentação religiosa, trazendo pessoas de várias comunidades, bem como de outros municípios e estados para conhecer a festa”, disse a autora da proposta em seu texto, a deputada estadual, Vanda Monteiro (União Brasil-TO).  

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Este ano, segundo o pároco do santuário, padre Josinaldo da Silva o evento reuniu cerca de dez mil pessoas e “tende a crescer ainda mais”. Para Vanda Monteiro, o festejo de Nossa Senhora de Fátima é importante “para a capital e todo estado”, visto que ajuda no “enriquecimento espiritual dos participantes e contribuir positivamente na vida das pessoas, pois milhares de fiéis se reúnem e contribuem com as obras sociais realizadas pelo santuário”.