A Semana Nacional da Vida promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começou hoje (1º), com uma missa de abertura na capela do asilo são Vicente de Paula, em Curitiba (PR), celebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba, dom Reginei José Modolo, membro da Comissão Episcopal para a Vida e a Família.

Segundo dom Modolo, a Igreja “em todo o Brasil” propõe durante esta semana orações e reflexões e promoções no cuidado e na defesa da vida. Ainda segundo o bispo, este ano, o tema central que a Comissão Vida e Família da CNBB escolheu para “refletir e rezar” é “a realidade do idoso”, com o tema: “Idosos, memória viva da nossa história” e o lema “Na velhice darão frutos” (Salmos 92, 15).

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Os idosos são a memória coletiva, podemos assim dizer, de tudo aquilo que a humanidade foi vivenciando e experimentando: nas suas misérias, nas suas fraquezas, nos seus pecados, mas também nas suas vitórias, na beleza, nas conquistas. Papa Francisco não se cansa de exortarmos para que tenhamos uma diligente atenção para aqueles que alcançaram, que atingiram a idade avançada”, ressaltou dom Manolo.

A Semana Nacional da Vida foi instituída pela CNBB em 2005, na 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil e acontece anualmente de 1º a 7 de outubro, sendo estendida até a celebração do Dia do Nascituro, em 8 de outubro.