O Santuário Nacional Aparecida terá hoje (7) um momento de oração como súplica pelo fim das guerras. A iniciativa é uma resposta à convocação feita pelo papa Francisco de ter hoje um dia global de oração e jejum para marcar o aniversário do ataque do grupo terrorista Hamas a Israel em meio à escalada da violência na região.

A oração do terço será às 14h, no altar central da basílica, conduzido pelo missionário redentorista e prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Ferdinando Mancílio. O momento será transmitido pelo Portal A12.

O anúncio do dia de oração e jejum foi feito de surpresa pelo papa Francisco no final da homilia da missa que deu na praça de São Pedro na quarta-feira (2), dia seguinte ao lançamento de centenas de mísseis pelo Irã contra Israel depois do início da ofensiva terrestre do exército israelense no Líbano.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Peço a todos que participem de um dia de oração e jejum pela paz no mundo”, pediu Francisco.

O papa rezou o terço pela paz ontem (6), na basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Ele se dirigiu a Nossa Senhora, pedindo-lhe que silencie “o ruído das armas que geram a morte”.