Dois atropelamentos aconteceram na noite de ontem (8) na Via Dutra (BR-116) matando dois romeiros que iam a pé em peregrinação ao Santuário Nacional Aparecida.

O primeiro acidente aconteceu no Km 188,3, sentido Rio de Janeiro, em Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo. Um ônibus da empresa Pássaro Marrom atingiu um grupo de sete peregrinos. Edmilson de Meneses, de 51 anos, morreu no local. Gleyverson Francisco Souza Mendes e Roberto Soriano Filho também foram atingidos e tiveram ferimentos leves, mas recusaram atendimento hospitalar. 

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que “a documentação do veículo estava regular. O condutor do ônibus foi submetido ao teste de etilômetro (bafômetro) e o resultado foi negativo para o consumo de álcool”.

A PRF diz ainda que as circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia judiciária e reforçou “a recomendação aos romeiros para que não realizem a peregrinação no período noturno” por causa da “baixa visibilidade”.

Caso os romeiros queiram fazer a peregrinação à noite, a PRF falou da necessidade do “uso de coletes refletivos, lanternas, roupas claras ou coloridas e demais itens ou equipamentos que auxiliem na visualização dos pedestres”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O segundo acidente aconteceu no Km 99 da Via Dutra, no trecho de Pindamonhangaba (SP), sentido Rio de Janeiro, por volta das 23h40 de ontem (8), quando um veículo atingiu um homem de 65 anos que morreu na hora.

Segundo a PRF, o veículo responsável pelo atropelamento ainda não foi encontrado. O homem usava roupas escuras.

A Rodovia Presidente Dutra é o principal acesso dos romeiros ao Santuário Nacional Aparecida. Durante todo o ano os fiéis passam por ela a pé ou de bicicleta para pagar promessas ou agradecer por graças alcançadas. Esse movimento fica mais intenso neste mês por causa da Festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em 12 de outubro.

A CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra, disse em seu site que trabalha em conjunto com a PRF numa série de ações para a segurança dos peregrinos como a sinalização com a instalação de placas de aviso de peregrinos na via, distribuição de fitas refletivas a peregrinos a pé e ciclistas, pontos de atendimento aos peregrinos com distribuição de protetor solar, água, isotônico, frutas, serviços de massam e enfermagem.