Grupos de oração patrocinam uma plataforma online em que se pode “adotar” um membro do Sínodo da Sinodalidade e rezar por ele neste mês.

Quem enviar um endereço de e-mail à página oremusprosynodo.org , recebe o nome de um dos 368 membros votantes, também chamados de delegados, da reunião deste ano do Sínodo da Sinodalidade.

A campanha de oração do sínodo também envia um e-mail diário com um guia sobre como rezar pelo delegado sinodal “adotado” na assembleia no Vaticano de 2 a 27 de outubro.

A iniciativa é organizada pelos líderes sinodais em colaboração com três grupos ligados à Igreja: Rede Mundial de Oração do Papa, Click to Pray e La Iglesia te Escucha.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A segunda sessão da assembleia do Sínodo da Sinodalidade ocorre no Vaticano neste mês. Ela marca o fim da fase de discernimento do processo sinodal da Igreja iniciado em 2021.

Na reunião deste mês, os participantes do sínodo vão rezar juntos diariamente e participar de cultos e missas.

Na primeira metade do encontro de um mês, os membros do sínodo participaram de um retiro, de uma vigília penitencial, da missa de abertura do sínodo e de uma vigília de oração ecumênica. Eles também vão participar de uma missa de canonização em 20 de outubro e de um pequeno retiro em 21 de outubro antes da missa de encerramento do sínodo em 27 de outubro.