O papa Francisco recebeu hoje (17), no Vaticano, o ex-primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert; e três ex-ministros das Relações Exteriores da Palestina, Nasser Al-Kidwa, Gershon Baskin e Samer Sinijlawi.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse que o encontro com os quatro representantes, todos juntos, durou cerca de 15 minutos, sem dar mais detalhes.

Ehud Olmert foi primeiro-ministro de Israel de 2006 e 2009, anos em que ocorreu a guerra com o Líbano e em que o país respondeu ao Hamas com uma operação militar depois de um ataque de foguetes do grupo terrorista islâmico.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Olmert também incentivou negociações com a Palestina entre 2007 e 2008, especificamente com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que em 2014 esteve nos jardins do Vaticano junto com o então presidente de Israel, Shimon Peres, para uma oração pela paz promovida pelo papa Francisco.

Embora não tenham sido divulgados mais detalhes do encontro de hoje, em muitas ocasiões o papa Francisco pediu um cessar-fogo e o fim da guerra entre Israel e o Hamas, como em junho deste ano, quando lembrou o décimo aniversário da oração de 2014.

O papa reza por essa intenção todos os domingos depois da oração do Ângelus na praça de São Pedro, no Vaticano.