23 de out de 2024 às 16:04
O papa Francisco ganhou uma imagem de Nossa Senhora da Amazônia da comunidade Nossa Senhora da Amazônia, de Manaus (AM), da qual a santa é a padroeira. A escultura foi entregue ontem (22), durante um dos intervalos da assembleia do Sínodo da Sinodalidade no Vaticano, pelo arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Steiner, e pelo sacerdote jesuíta Adelson Araújo dos Santos, que estão participando do sínodo desde o início de outubro.
“Da última vez que estive em Manaus, celebrei nessa comunidade a pedido do padre Charles Cunha. Então eles me perguntaram se eu teria acesso ao papa e eu disse que estaria com ele no Sínodo e a comunidade me entregou a imagem. Prometi que entregaria e pediria uma bênção do papa para a comunidade e para a Igreja da Amazônia e assim foi feito”, disse padre Adelson Araújo.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O cardeal Steiner disse ao papa que esta imagem de Nossa Senhora revela os traços caboclos e indígenas próprios do povo da Amazônia e, em nome de todos os católicos da Amazônia, agradeceu pelo apoio, amor e carinho que ele tem pela região amazônica.
Francisco agradeceu pelo presente e deu uma benção para a comunidade que lhe enviou a imagem de Nossa Senhora e para as demais comunidades da Igreja da Amazônia.
Dom Leonardo Steiner e padre Adelson Araújo fazem parte dos 13 brasileiros que participam do Sínodo da Sinodalidade. O cardeal de Manaus é membro do sínodo e foi um dos cinco bispos brasileiros escolhidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Padre Adelson é um dos facilitadores da assembleia e foi nomeado pelo papa Francisco.