MADRI, 6 de mar de 2006 às 16:57
"Foi uma convenção defraudante para a família, já que foi a grande ignorada e abandonada durante a convenção do Partido Popular (PP) celebrada neste fim de semana", assinalou nesta segunda-feira o presidente do Instituto de Política Familiar (IPF), Eduardo Hertfelder."Dos vários temas abordados durante a Convenção, nenhum deles foi o da família", denuncia Hertfelder através de uma nota de imprensa do IPF.
Segundo o Instituto, o PP "mantém uma atitude incoerente já que, por um lado, reclama ao PSOE medidas de apóio à família, e por outro a despreza e ignora em suas convenções e programas". "Parecesse que para o PP os problemas da família não são dignos de importância para serem tratados em seu Congresso", acrescenta o IPF.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em suas declarações difundidas pelo comunicado, Hertfelder sustenta que "o que é mais preocupante é que para o próprio presidente do Partido Popular, Mariano Rajoy, a família não mereceu nem sequer uma só menção durante seu discurso de encerramento".
"Não parece que o mais conveniente para alguém que aspira a ser presidente do Governo, que sequer se lembre uma só vez da família", conclui Hertfelder.