O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, convidou o papa Francisco para participar da Festa da Penha, em Vila Velha (ES) em 2025. O convite ocorreu no sábado (9), durante uma audiência privada na biblioteca privada do Palácio Apostólico São Damásio, no Vaticano.

“Um momento de orgulho e esperança para todos os capixabas, que marcará a nossa história”, escreveu Casagrande em suas redes sociais.

Durante a audiência, o governador do Espírito Santo deu ao papa o “símbolo” da devoção do povo capixaba, uma imagem de são José de Anchieta, o jesuíta apóstolo do Brasil, canonizado pelo papa Francisco em 3 de abril de 2014. A estátua é feita de madeira com detalhes em aço, simbolizando as riquezas do Estado capixaba e foi criada pelo artista e designer de Vitória (ES), Ivan Coelho.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Casagrande também apresentou a bandeira do Espírito Santo ao papa e ressaltou a ele que nela está escrito: “Trabalha e Confia”, um resumo da frase dita por santo Inácio de Loyola e que suas cores são uma homenagem ao manto de Nossa Senhora da Penha. Segundo Renato Casagrande, o papa abençoou a bandeira, que “ficará exposta no gabinete do Palácio Anchieta”, em Vitória.

Depois da audiência, o governador disse em um  vídeo, que também falou com o papa “sobre o Convento da Penha”, local que realiza a festa dedicada a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo; “sobre o Circuito Jesuítico”, um roteiro turístico religioso do Estado e mostrou “o trabalho que os cristãos fazem no Espírito Santo”.