Durante todo o mês de novembro, a rede social de oração Hozana está recolhendo intenções de orações dos fiéis para levá-las à capela das aparições de Nossa Senhora das Graças, em Paris, França. As intenções serão recebidas pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e ofertadas durante a missa da Medalha Milagrosa, no dia 27 de novembro.

“Todas as intenções serão depositadas por nossa própria equipe na Capela das Aparições da Medalha Milagrosa, na Rue du Bac”, disse à ACI Digital a responsável pelo Hozana em português, Débora Moreira Araújo.

Para enviar suas intenções, é preciso acessar uma página criada por Hozana para esse objetivo.  O envio deve ser feito até o dia 26 de novembro.

Nossa Senhora das Graças

Em 1830, Nossa Senhora apareceu algumas vezes para a Irmã Catarina Labouré, da Congregação das Filhas da Caridade, em Paris. A primeira aparições foi em 18 de junho, quando um anjo despertou Catarina e a conduziu até a capela. Lá, ela encontrou a Virgem Maria e conversou com ela por mais de duas horas. Ao final da conversa, Maria lhe disse: “Voltarei, minha filha, porque tenho uma missão para te confiar”.

No dia 27 de novembro daquele ano, a Santíssima Virgem voltou a aparecer para Catarina. A Mãe de Deus estava com uma veste branca e manto azul. Os pés estavam sobre um globo branco e esmagavam uma serpente. Suas mãos, à altura do coração, seguravam um pequeno globo de ouro, coroado com uma pequena cruz. Levava nos dedos anéis com pedras preciosas que brilhavam e iluminavam em toda direção.

Nossa Senhora disse: “O globo que vês representa o mundo inteiro, especialmente a França e cada alma em particular. Estes raios são o símbolo das graças que Eu derramo sobre as pessoas que me pedem. As pérolas que não emitem raios são as graças das almas que não pedem”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O globo de ouro que a Virgem Maria estava segurando se desvaneceu e seus braços se estenderam abertos, enquanto os raios de luz continuavam caindo sobre o globo branco dos pés.

Nesse momento, formou-se um quadro oval em torno de Nossa Senhora, com as seguintes palavras em letras douradas: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

Então, Maria pediu que Catarina mandasse cunhar a medalha, segundo o que estava vendo.

A aparição girou e no reverso estava a letra “M”, em cima dela, havia uma cruz que tinha uma barra em sua base, a qual atravessava a letra. Embaixo, aparecia o coração de Jesus, circuncidado com uma coroa de espinhos, e o coração de Nossa Senhora, transpassado por uma espada. Ao redor havia doze estrelas.

A manifestação voltou a acontecer por volta do final de dezembro de 1830 e princípio de janeiro de 1831.

Em 1832, o bispo de Paris autorizou a cunhagem da medalha e assim se espalhou pelo mundo inteiro. Com o tempo e os inúmeros milagres alcançados, a medalha ficou conhecida como “Medalha Milagrosa”.