22 de nov de 2024 às 14:18
Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi entronizada na igreja de Stella Maris, na cidade Walvis Bay, Namíbia, África, em 24 de outubro. A imagem foi levada ao país pela fragata defensora da Marinha do Brasil, em comemoração ao 30º aniversário do Acordo de Cooperação Naval Brasil-Namíbia.
A entronização da imagem da padroeira, doada pelo Santuário Nacional Aparecida à Força Naval Brasileira, aconteceu em uma missa que teve a participação da embaixadora do Brasil na Namíbia, Vivian Loss Sanmartin, e da vice-ministra da Defesa e de Assuntos dos Veteranos da Namíbia, Hilda Ndinelago Nicanor.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Na missa, foi lida uma carta do arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, ao adido da Marinha do Brasil na Namíbia e aos demais brasileiros da missão, na qual ele fala da “importância da presença da imagem de Maria Santíssima como sendo um sinal de graça e de proteção para os integrantes da Marinha do Brasil”.
O Acordo de Cooperação Naval Brasil-Namíbia foi assinado em 1994 e teve como objetivo o apoio brasileiro à criação, organização e desenvolvimento da Marinha na Namíbia. A Namíbia foi colônia da África do Sul até 1990, quando conquistou a sua independência.