25 de nov de 2024 às 15:40
A abertura da Porta Santa para o Jubileu de 2025, e a visita a Ajaccio, na ilha da Córsega, França, são duas das principais atividades do papa para os próximos dois meses, segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé.
No dia 15 de dezembro, o papa Francisco vai a Ajaccio para a conclusão do congresso intitulado A religiosidade popular no Mediterrâneo.
Será a 47ª viagem apostólica do papa Francisco ao exterior e a sua terceira visita ao território francês, depois das viagens a Estrasburgo em 2014 e a Marselha em 2023.
No dia 24 de dezembro, o papa abrirá a Porta Santa da Basílica de São Pedro às 19h (15h no horário de Brasília), dando início do Jubileu de 2025.
No dia seguinte, 25 de dezembro, o papa Francisco dará a Bênção Urbi et Orbi (para a cidade e para o mundo) na loggia central (varanda) da Basílica de São Pedro, às 12h.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No dia 26 de dezembro, Francisco celebrará uma missa e abrirá uma Porta Santa na prisão de Rebibbia, em Roma, às 9h. No final de outubro, dom Salvatore “Rino” Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, disse que este ato é “um sinal tangível do anúncio da esperança, também naquele lugar, símbolo de todas as prisões do mundo."
No dia 31 de dezembro, o papa Francisco rezará a oração das vésperas e do Te Deum em ação de graças pelo ano que passou. O evento acontecerá na Basílica de São Pedro, às 17h.
No dia 1º de janeiro, Francisco vai celebrar a missa na Basílica de São Pedro, às 10h, na Solenidade de Maria Mãe de Deus e por ocasião do 58º Dia Mundial da Paz.
No dia 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, o papa Francisco celebrará a missa na Basílica de São Pedro, às 10h.
No dia 12 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, ele celebrará uma missa na Capela Sistina, às 9h30, onde vai batizar algumas crianças.