25 de nov de 2024 às 16:01
Mais de 200 mil fiéis participaram do 106º Círio de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém (PA), ontem (24), em meio ao intenso calor e a densa fumaça decorrente de queimadas em municípios vizinhos de Santarém. O arcebispo de Santarém, dom Irineu Roman disse que, apesar do clima desfavorável, a arquidiocese ficou feliz “com a participação expressiva dos santarenos e de pessoas que vêm das cidades vizinhas participar dessa grande festa do povo de Deus”.
“Tivemos a preocupação de caminhar mais rápido e fazer poucas paradas para que o Círio encerrasse mais cedo este ano devido à fumaça e ao calor”, relatou dom Irineu Roman lembrando que, apesar disto, foi “muito bonito ver o povo caminhando com Maria”, “reunido em oração para homenagear a mãe de Jesus”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os devotos iniciaram a procissão de 7km com a imagem de Nossa Senhora da Conceição às 7h, em frente à igreja de São Sebastião. A conclusão do percurso ocorreu às 10h04, no elevado da Praça da Matriz, em frente a catedral da arquidiocese.
Segundo a prefeitura de Santarém, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanhou toda a procissão e atendeu 21 pessoas com mal-estar, exaustão, pressão elevada, glicemia baixa, devido ao cansaço e ao calor.