4 de dez de 2024 às 10:35
A intenção de oração do papa Francisco para o mês de dezembro é pelos peregrinos da esperança que participam do Jubileu 2025.
No vídeo com a intenção de oração divulgado ontem (3) pela Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco diz que “a esperança cristã é um dom de Deus que enche de alegria a nossa vida. E hoje, necessitamos tanto dela. O mundo a necessita tanto”.
“Quando você não sabe se amanhã poderá dar de comer a seus filhos ou se o que você está estudando lhe permitirá ter um trabalho digno, é fácil cair no desânimo”, continua o papa. “Onde procurar a esperança?”
“A esperança é uma âncora”, diz o papa, e temos que estar “agarrados à corda da esperança. Bem agarrados".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Ajudemo-nos uns aos outros a descobrir este encontro com Cristo que nos dá a vida e coloquemo-nos a caminho como peregrinos da esperança para celebrar a vida”, diz.
O papa Francisco também nos convida a encher o nosso dia a dia “com o dom que Deus nos dá da esperança”, permitindo que através de nós “chegue a todos os que a procuram”. “Não se esqueçam: a esperança não decepciona nunca”, acrescenta.
“Rezemos para que o próximo Jubileu nos fortaleça na fé, nos ajude a reconhecer Cristo ressuscitado presente em nossas vidas e nos transforme em peregrinos da esperança cristã”, conclui.