5 de dez de 2024 às 12:49
A Mercedes-Benz, marca alemã de automóveis de luxo, presenteou o papa Francisco com um papamóvel elétrico, produzido especialmente para atender às necessidades de deslocamento dele.
Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz, deu para o papa um chaveiro branco e cromado dentro de uma caixa branca depois de exibir o novo veículo conversível em um estacionamento na Cidade do Vaticano ontem (4).
O Classe G modificado tem um assento giratório com calefação e um corrimão com calefação para manter o papa aquecido enquanto ele cumprimenta os peregrinos nos deslocamentos de inverno pela praça de São Pedro.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O SUV branco e totalmente elétrico tem o brasão de Francisco, detalhes em preto e rodas cromadas. Há duas pequenas bandeiras do Vaticano no capô dianteiro.
A placa do veículo papal é “SCV 1”, a sigla em italiano para Estado da Cidade do Vaticano.
A Mercedes-Benz fornece veículos ao Vaticano há 94 anos. Nos últimos 45 anos, o papa utilizou papamóveis baseados no Mercedes-Benz Classe G.
“Com o novo papamóvel, o papa Francisco é o primeiro pontífice a viajar num Mercedes-Benz totalmente elétrico durante as suas aparições públicas”, disse Källenius num comunicado de imprensa publicado ontem. “É uma grande honra para a nossa empresa e gostaria de agradecer a Sua Santidade pela sua confiança”.