20 de dez de 2024 às 16:34
A Casa São Francisco, da Comunidade Católica Shalom, fará uma ceia de Natal para a população em situação de rua no centro de Fortaleza (CE), na terça-feira (24), véspera de Natal. “Nós fazemos a ceia não só para entregar comida, mas para nos fazer presentes como famílias para eles nesse momento tão familiar que é o Natal”, disse o coordenador da Casa São Francisco, Thacio Romano, à ACI Digital.
A casa, que fica na rua Floriano Peixoto, 1375, atende diariamente cerca de 100 homens que vivem em situação de rua. Fica aberta durante o dia para que eles possam fazer as suas refeições e higiene básicas, além de terem um atendimento de saúde e social.
“O importante é sermos família para esses irmãos”, disse Thacio. “O Natal é um momento em que as pessoas estão mais sensíveis, naturalmente as pessoas fazem uma reflexão da vida, se questionam como viveram o ano. E nesse dia eles também são tomados dessa reflexão, desse sentimento e necessidade de afeto. E quando eles fazem essa reflexão não tem ninguém ao lado deles, porque eles não têm os laços familiares, então é aí onde nós fazemos toda a diferença”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A celebração Natal entre Amigos vai começar às 14h com a abertura da Casa São Francisco e os serviços de banho, entregas de roupas e kits de higiene. Às 16h, já na Rua Assunção, 1100, terá a missa da vigília de Natal, seguida da apresentação do coral com irmãos da Casa São Francisco que estão preparando uma música para cantar.
A ceia está sendo preparada pelos voluntários da Shalom com um cardápio especial de Natal: pernil ao molho, arroz, farofa, salada, refrigerante ou suco e sobremesa.
“Jesus se fez pobre na manjedoura, nós somos convidados a viver esse momento do Natal entre os mais pobres, entre aqueles que são os mais necessitados”, disse Thacio. “Queremos convidar quem se sentir atraído, que quer viver um Natal diferente, sabendo que Jesus escolheu vir como pobre, nós te convidamos a passar um natal entre os mais pobres, com aqueles que mais sofrem, os nossos irmãos em situação de rua”, concluiu.