29 de dez de 2024 às 13:12
O papa Francisco rezou “pelos sobreviventes e pelos mortos” do acidente aéreo ocorrido na madrugada (hora local), de hoje (29), quando um avião da Jeju Air com 181 pessoas a bordo saiu da pista e bateu em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, no sudoeste da Coréia do Sul.
“Meus pensamentos estão com as muitas famílias da Coréia do Sul que estão de luto hoje após o dramático acidente de avião”, disse o papa.
Segundo a agência Reuters, dois tripulantes do avião foram resgatados e 177 pessoas que estavam a bordo foram declaradas mortas. Duas pessoas continuam desaparecidas.
Em um comunicado publicado na página principal do site da Jeju Air, o diretor executivo da companhia, Kim Lee-bae, informou que “por volta das 9h03 do dia 29 de dezembro, houve um incêndio enquanto o voo 7C2216 Bangkok-Muan aterrissava no Aeroporto Internacional de Muan”.
Kim Lee-bae expressou as suas “mais profundas condolências e desculpas aos passageiros e famílias enlutadas que perderam suas vidas no acidente”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Neste momento, é difícil determinar a causa do acidente e devemos aguardar o anúncio oficial da investigação por parte dos organismos governamentais competentes”.
O diretor executivo da Jeju Air comprometeu-se também a apoiar “as famílias dos passageiros”, e garantiu que a companhia trabalhará com o governo sul-coreano “para determinar a causa do acidente”.
Papa reza pelas famílias que sofrem por causa das guerras
O papa também rezou “pelas muitas famílias que estão sofrendo por causa de guerras: na atormentada Ucrânia, na Palestina, em Israel, em Mianmar, no Sudão, em Kivu do Norte na Terra Santa e em outras partes do mundo" e pediu: “Oremos por todas essas famílias em guerra”.