1 de jan de 2025 às 14:57
Um motorista atropelou uma multidão que celebrava o Ano Novo na Bourbon Street, em Nova Orleans, EUA, deixando ao menos dez mortos e 30 feridos. O arcebispo de Nova Orleans, dom Gregory Aymond, disse hoje (1º) que reza pelas vítimas. O incidente está sendo investigado pelo FBI como um ato de terrorismo, segundo a Associated Press.
“Nossas orações vão para os mortos e feridos no terrível ataque desta manhã na Bourbon Street”, disse Aymond em um breve comunicado divulgado no site da arquidiocese e na página do Facebook. “Esse ato violento é um sinal de total desrespeito pela vida humana”.
Segundo a polícia, o motorista acelerou em meio a uma multidão na Bourbon Street por volta das 3h15 da manhã de hoje (1º), quando os foliões estavam comemorando o início do ano novo. Ao menos dez pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas e foram levadas a cinco hospitais da região. Depois que o veículo parou, o suspeito teria trocado tiros com a polícia e foi morto, informou a AP. Pelo menos dois policiais ficaram feridos e foram levados para um hospital local.
“Junto-me a outras pessoas da arquidiocese católica romana de Nova Orleans para oferecer apoio em oração às famílias das vítimas”, continuou o comunicado de Aymond. “Dou graças pelo dever heroico de centenas de policiais e equipes médicas diante de tal maldade.”
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A superintendente da polícia, Anne Kirkpatrick disse que o motorista estava “determinado a criar a carnificina e os danos que causou” e tentou “atropelar o máximo de pessoas possível”, segundo a AP
A cidade de Nova Orleans é a anfitriã do jogo de futebol americano universitário deste ano, entre a segunda colocada no ranking, a Geórgia, e a terceira, a Notre Dame. As autoridades disseram que o jogo acontecerá hoje, conforme planejado, informou a AP.
O ataque de hoje ocorre duas semanas depois que um carro dirigido por um imigrante da Arábia Saudita atropelou uma multidão em um mercado de Natal na cidade de Magdeburg, na Alemanha central, matando ao menos duas pessoas, de acordo com relatos da mídia.