A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, visitou hoje (19) o papa Francisco no Hospital Policlínico Gemell, segundo comunicado oficial do Palácio Chigi, sede do governo italiano.

O papa, de 88 anos, está internado desde a sexta-feira passada para tratamento com antibióticos para pneumonia bilateral.

A chefe do governo italiano deu a Francisco seus votos de recuperação, tanto em seu nome quanto em nome de todo o poder executivo e da nação italiana.

“Estou muito feliz por tê-lo encontrado alerta e receptivo”, disse Meloni. “Brincamos como sempre. Ele não perdeu seu famoso senso de humor".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo fontes da Santa Sé, o papa Francisco consegue respirar sem ajuda de ventilação mecânica, apesar da pneumonia que afeta seus dois pulmões.

O papa também se senta ocasionalmente na poltrona à sua disposição no quarto do décimo andar do Hospital Policlínico Gemelli, onde está internado desde sexta-feira passada.

Até a visita da primeira-ministra, só três secretários do papa, Daniel Pellizon, Juan Cruz Villalón e Fabio Salerno, estavam autorizados a vê-lo. Espera-se que o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, visite Francisco em breve.