A paróquia santa Terezinha, no Cruzeiro Novo (DF), foi elevada a igreja indulgenciária até 23 de fevereiro de 2026 declarou, o arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa no domingo (23), na missa de celebração dos 50 anos de criação da igreja.

Segundo dom Paulo, “a ideia de pedir” ao papa Francisco que a paróquia santa Terezinha “fosse indulgenciária” ocorreu em uma conversa com o pároco, padre Renato Scneider sobre o cinquentenário da igreja.

“E a Santa Sé nos concedeu esta graça”, disse o cardeal. “Já está em vigor! Quem entrar aqui, rezar e cumprir as condições, lucrará as indulgências”.

A arquidiocese de Brasília reitera as normas gerais para obter indulgência que são confessar, receber a Comunhão Eucarística e rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória nas intenções do papa.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O arcebispo de Brasília também enfatizou em sua homilia que celebrar os 50 anos da paróquia santa Terezinha “é colocar diante do Senhor toda uma história, é ter a memória agradecida a Deus por tantos padres e leigos que aqui doaram a vida”.

“O papa Francisco diz que a paróquia é a Igreja no meio do povo, onde nosso amado povo vive, recebe, aprofunda e celebra a fé”.

A igreja santa Teresinha foi construída em 1975 na cidade satélite do Cruzeiro Novo (DF) por um decreto do então arcebispo de Brasília, dom José Newton de Almeida Batista e foi entregue aos cuidados de frei Eustáquio Van Der Werf, da Ordem dos Carmelitas da antiga observância no dia 23 de fevereiro do mesmo ano, data em que a igreja foi instituída como paróquia.