A Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (USCCB, na sigla em inglês) pediu às paróquias de todo o país para "colocar o Evangelho da vida em ação" dando ajuda a mulheres e crianças vulneráveis.

O pedido foi feito por ocasião do quinto aniversário do programa de apoio a mães necessitadas da USCCB.

A solenidade da Anunciação do Senhor em 25 de março vai marcar o quinto aniversário do programa Walking with Moms in Need (Caminhando com Mamães em Necessidade) e o 30º aniversário da encíclica pró-vida Evangelium Vitae (O Evangelho da Vida) do papa são João Paulo II, que inspirou a iniciativa.

O Walking with Moms in Need é uma iniciativa paroquial nacional que trabalha “para aumentar o alcance e o apoio a mães grávidas e mães necessitadas”.

As paróquias participam da iniciativa segundo o guia de ação paroquial da USCCB, começando com um processo de um ano com atividades como fazer um inventário dos recursos disponíveis para as mães na comunidade e criar um plano pelo qual a paróquia pode preencher quaisquer lacunas restantes. As paróquias são encorajadas a tomar medidas como criar novos ministérios e alcançar as mães na comunidade.

O arcebispo de Kansas City, no Estado do Kansas, dom Joseph Naumann, supervisionou o lançamento do programa em 2020, quando era presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da USCCB.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Desde o lançamento do Walking with Moms in Need, católicos em dioceses e paróquias por todo o país colocaram o Evangelho da vida em ação, unindo-se numa missão compartilhada para cercar mães grávidas e mães necessitadas de apoio amoroso e acompanhamento pessoal”, disse hoje (19) o bispo de Toledo, no Estado de Ohio, dom Daniel Thomas, atual presidente do comitê.

“Voluntários heroicos se apresentaram para fazer de nossas paróquias lugares onde uma mãe pode ser conectada a recursos e assistência significativos e, mais importante, saber que ela e seu bebê não estão sozinhos”, disse Thomas. “A Anunciação nos lembra que Nosso Senhor Jesus veio à Terra como uma criança vulnerável no ventre da Bem-Aventurada Virgem Maria”.

“Cada paróquia tem algo único que Deus está chamando para contribuir com os esforços da Igreja para transformar nossa sociedade numa cultura de vida e civilização de amor”, disse Thomas.

O bispo concluiu sua mensagem pedindo orações para que o ministério continue a se estabelecer em todas as paróquias e dioceses do país.

“Que cada mãe saiba que pode recorrer à sua paróquia católica local para obter ajuda em seu momento de necessidade”, disse dom Thomas.