Vaticano, 22 de mar de 2025 às 13:56
O papa Francisco deve fazer amanhã (23) ao meio-dia sua primeira aparição pública desde que foi internado em 14 de fevereiro. A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje que o papa aparecerá na janela de seu quarto no Hospital Policlínico Agostino Gemelli em Roma para saudar os fiéis.
A intenção é que o papa dê uma bênção. A pregação do Ângelus de domingo, escrita de antemão, será distribuída pela Sala de Imprensa.
Será a primeira vez que os fiéis poderão ver em pessoa o papa desde que ele foi internado com problemas respiratórios.
Reaprender a falar
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, o cardeal argentino Victor Manuel Fernández, disse que o papa pode ter que fazer reabilitação para “aprender de novo a falar”.
O cardeal disse estar em contato com o papa e que ficou satisfeito com o estado de saúde dele. Segundo Fernández, “seu estado geral de saúde é como o de antes” da internação.
A respiração de alto fluxo de oxigênio a que o papa está sendo submetido, porém, pode secar a garganta a ponto de tornar difícil falar, o que pode requerer fisioterapia para recuperar a fala normal.