27 de mar de 2025 às 16:12
A Ressurreição de Cristo, sequência do filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, deve começar a ser filmada na Itália em agosto, segundo Manuela Cacciamani, diretora executiva dos estúdios Cinecittà, em Roma.
"Posso confirmar que o próximo filme dirigido por Mel Gibson, produzido pela Icon Productions, A Ressurreição de Cristo, será filmado inteiramente em Cinecittà a partir de agosto e requer muitos teatros e construções de palco", disse ela ao jornal italiano Il Sole 24 Ore.
Gibson disse a Joe Rogan, apresentador de podcast, que o filme é "muito ambicioso" e a história segue "a queda dos anjos até a morte do último apóstolo".
"Eu acho que, para realmente contar a história corretamente, é preciso realmente começar com a queda dos anjos, o que significa que você está em outro lugar, você está em outro reino. Você precisa ir para o inferno. Você precisa ir ao Sheol", disse também Gibson.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Trata-se de encontrar o caminho que não seja brega ou muito óbvio. Acho que tenho ideias sobre como fazer isso e como evocar coisas e emoções nas pessoas pela maneira como se retrata e filma. Então, venho pensando nisso há muito tempo. Não vai ser fácil, vai exigir muito planejamento e não tenho certeza se consigo. Para falar a verdade, é super ambicioso. Mas vou tentar porque é isso que se tem que fazer, certo, caminhar até o prato, certo?”
Gibson disse que planeja usar de novo o ator Jim Caviezel como Jesus.
"A Paixão de Cristo" foi lançado em 2004 e, apesar das controvérsias em torno do filme, obteve um lucro de US$ 370 milhões (cerca de R$ 2,12 bilhões) só no mercado americano.