“Nós precisamos dos sacramentos, da reconciliação, precisamos todos do perdão de Deus”, disse o arcebispo de Mariana (MG), dom Airton José dos Santos, na mensagem de vídeo publicada para a iniciativa de oração “24h para o Senhor” que começa hoje (28) e vai até amanhã (29), promovida na Igreja em todo o mundo.

“A Igreja toda foi convidada para realizar um gesto que já fez no passado que são aquelas ‘24h para o Senhor’”, disse dom Airton. São “24h sem interrupção rezando, ouvindo a Palavra de Deus, meditando a Palavra de Deus e de modo especial aproveitando esse momento para acusar os seus pecados, confessar-se”.

A iniciativa foi instituída pelo papa Francisco em 2014 e propõe um dia inteiro de oração, adoração ao Santíssimo e confissões em todas as paróquias nas vésperas do 4° Domingo da Quaresma, com o objetivo de que o sacramento da penitência volte a ser o centro da vida pastoral.

“A Igreja nos ensina que nós devemos nos confessar pelo menos uma vez por ano, pelo menos. Confessar-se, comungar pela Páscoa da Ressurreição, pelo menos”, continuou dom Airton na mensagem. “Pelo menos não significa que seja um limite, nós podemos fazer isso mais vezes. A confissão deve ser regular. Nós não podemos deixar passar muito tempo, se não, perdemos o jeito, não sabemos mais o que fazer”, continuou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Precisamos ter cuidado com isso, a prática da fé, a busca pelos sacramentos é algo que nos é necessário, nós não buscamos os sacramentos para agradar a Deus, é porque nós precisamos”, disse o arcebispo

“Então, essas ‘24h para o Senhor’ é um tempo propício nesse ano sano da Esperança para realizarmos esses gestos” para voltar ao Senhor, concluiu.

O tema deste ano “Tu és a minha esperança” (Sl 71,5), foi escolhido pelo papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança.

Para ver o subsídio pastoral publicado pelo Dicastério para a Evangelização com orientações para a celebração das 24 horas para o Senhor, clique AQUI.