11 de abr de 2025 às 05:00
A rede social de oração Hozana vai promover um retiro de Semana Santa, do domingo de Ramos (13) até o domingo de Páscoa (20). A proposta é viver cada dia dessa semana “com Maria, Mãe das Dores”.
“É comum nós vivenciarmos diversos retiros quaresmais, mas, às vezes esquecemos a importância de se meditar profundamente sobre a Semana Santa que não aos quatro dias da Quinta-feira ao Domingo da Ressurreição. A Semana Santa começa no Domingo de Ramos. Esquecemos que Jesus já inicia o caminho da Paixão nesse dia”, disse à ACI Digital a responsável por Hozana em português, Débora Moreira Araújo, destacando a importância de “nos aprofundarmos nesse mistério durante toda a semana”.
O retiro será conduzido pela Comunidade Passio Domini, uma Associação Particular de Fiéis de Direito Diocesano, com sede em Praia Grande (SP), diocese de Santos (SP), que tem como carisma ser “discípulos e ministros do amor incondicional para alívio do sofrimento pessoal e do outro”.
Refletir-se-á, cada dia do retiro, uma das sete dores de Nossa Senhora: as profecias de Simeão, a fuga para o Egito, a perda do Menino Jesus no templo, o encontro com Jesus a caminho do Calvário, a crucifixão e morte de Jesus, o corpo de Jesus é descido da cruz e o sepultamento de Jesus.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Nossa Senhora, sabemos bem, é uma figura fundamental no mistério da Salvação. Ela, de fato, esteve presente do início ao fim, da Anunciação à Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse Débora.
Para ela, “meditar com as dores de Maria é, não somente, uma oportunidade de aprofundamento no mistério da Paixão, mas uma oportunidade de olharmos para a Cruz pelos olhos de Maria”.
“As dores de Maria nos lembram que antes de ela ser a Mãe que nos conduz ao Salvador, ela é a mãe do próprio Salvador. Ou seja, como toda e qualquer mãe, ela sofreu profundamente ao ver o seu filho ser torturado e morto. Nossa Senhora sofreu uma das piores dores que alguém pode sofrer: a dor de ver seu filho flagelado e pregado em uma Cruz. Ela permaneceu. Ela nos ensina a permanecer ao lado da Cruz. Ela nos sustenta em nossas cruzes”, completou.
Para se inscrever no retiro de Semana Santa de Hozana, basta acessar AQUI.