A paróquia são Camilo de Lellis, na Asa Sul de Brasília (DF) foi elevada a igreja indulgenciária até o dia 8 de dezembro de 2025, quando se encerra o Jubileu da Esperança. A elevação se deu na missa pelos 450 anos da conversão de são Camilo de Lellis, celebrada pelo arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa, em 6 de abril.

A paróquia são Camilo de Lellis fica na EQS 303/304, na Asa Sul (DF) e foi inaugurada em 18 de novembro de 1979 sob a orientação do padre camiliano Giorgio Davanzo.

Conversão de são Camilo de Lellis

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo a Província Camiliana Brasileira, a conversão de são Camilo de Lellis ocorreu no dia 2 de fevereiro de 1575 quando exclamou: “Ai, pobre e infeliz de mim! Que grande cegueira foi a minha por não ter conhecido antes o meu Deus!”.

Os fiéis que quiserem lucrar indulgências na igreja camiliana durante o Ano Jubilar da conversão de são Camilo precisam cumprir as quatro condições regulamentares do Jubileu 2025: confissão, comunhão, rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória pelas intenções do papa, e fazer uma “peregrinação, participando das celebrações jubilares ou, pelo menos, permanecendo em oração diante das relíquias de são Camilo, concluindo com a recitação do Pai-Nosso, do Credo e com algumas preces dirigidas à Bem-Aventurada Virgem Maria e a são Camilo de Lellis nas Igrejas, oratórios e capelas que estão sob a responsabilidade direta e imediata da Província Camiliana Brasileira”.