O papa Francisco disse hoje (10) estar "profundamente entristecido" pelo desabamento na boate Jet Set em Santo Domingo, capital da República Dominicana, que matou pelo menos 184 pessoas, segundo autoridades dominicanas.

Neste momento, está descartado encontrar mais sobreviventes da tragédia ocorrida na madrugada de terça-feira (8), quando o telhado do local desabou numa festa.

"Ao ouvir a dolorosa notícia do trágico desabamento em Santo Domingo, que causou várias vítimas e feridos, ele oferece orações pelo descanso eterno dos falecidos", disse o papa num telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin.

Em mensagem ao arcebispo de Santo Domingo, dom Francisco Ozoria Acosta, o papa Francisco enviou suas "sinceras condolências" às famílias das vítimas, "junto com suas expressões de consolo, viva solicitude e votos de uma rápida recuperação dos feridos".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O papa também encorajou a continuação dos esforços para ajudar e acompanhar todas as pessoas afetadas pela tragédia. Por fim, Francisco concedeu a todos, confiando na intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, pela "consolação dos aflitos", a "consoladora Bênção Apostólica, como sinal de esperança no Senhor ressuscitado".

A tragédia ocorreu numa apresentação de Rubby Pérez, músico de merengue, cujo corpo foi recuperado ontem (9) dos escombros. O ministério da Cultura do país disse que o funeral de Pérez será amanhã (11).

A tragédia também matou Octavio Dotel e Tony Blanco, ex-jogadores dde beisebol; o estilista Martín Polanco, e Delsy Cruz, governadora da província de Montecristi.