12 de abr de 2025 às 13:00
"Levar a todos o Evangelho de Jesus Cristo" é a mensagem do papa Francisco aos jovens universitários afiliados ao Opus Dei que participarão do Congresso Internacional UNIV 2025 de 12 a 20 de abril, durante a Semana Santa em Roma.
“O Congresso Internacional UNIV que vocês estão realizando em Roma os reúne nestes dias na celebração de um duplo evento jubilar: o Ano Santo de 2025 e o centenário da ordenação sacerdotal de São Josemaria Escrivá”, escreve o papa na carta publicada hoje (12) no site do Opus Dei.
“Quantos motivos para dar graças a Deus e continuar caminhando com entusiasmo na fé, diligentes na caridade e perseverantes na esperança”, continua o papa.
Citando o documento com o qual convocou o Jubileu da Esperança 2025, o papa Francisco disse que acompanha os jovens com sua “oração, pedindo ao Senhor que este tempo de peregrinação e de encontro fraterno os impulsione a levar a todos o Evangelho de Jesus Cristo, morto e ressuscitado, como anúncio da esperança que cumpre as promessas, conduz à glória e, fundada no amor, não decepciona”.
"Que Jesus os abençoe e a Virgem Santa cuide de vocês. E peço-lhes, por favor, que não se esqueçam de rezar por mim", conclui.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O que é UNIV 2025?
O UNIV é um encontro internacional de jovens estudantes universitários "que buscam aprofundar sua fé, suas vidas e dar significado ao seu trabalho", segundo o site UNIV Inspire.
UNIV foi o em 1968, inspirado por são Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, que “sonhava com um encontro internacional de jovens universitários dos cinco continentes que se fizessem grandes perguntas” para ajudar a melhorar o mundo.
Desde então, cerca de mil jovens participam dessa experiência todos os anos durante a Semana Santa em Roma, onde podem "ouvir especialistas e participar de fóruns de resolução de problemas, além de comparecer às cerimônias do Tríduo Pascal" e participar de encontros com o prelado do Opus Dei, monsenhor Fernando Ocáriz.