15 de abr de 2025 às 12:00
A Câmara Municipal de São Luís (MA) aprovou ontem (14) a criação da Frente Parlamentar Católica. Segundo o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSB -MA), “é muito mais que tratar sobre religião”, “é com certeza elevar a Palavra de Deus, que é isso que importa”.
O autor da proposta, vereador Raimundo Júnior (Podemos-MA) disse em suas redes sociais que esta aprovação é “um importante passo para fortalecer os valores cristãos, o diálogo entre fé e política e a defesa da vida, da família e da dignidade humana” de São Luís.
As Frentes parlamentares, segundo a Câmara Municipal de São Luís do Maranhão, “são associações espontâneas e suprapartidárias de vereadores com o objetivo de debater junto a entidades públicas, privadas e do terceiro setor, e aprimorar a legislação e políticas públicas no âmbito de sua competência”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“A frente parlamentar é um instrumento para que os integrantes possam discutir e buscar soluções conjuntas”, declarou o vereador Raimundo Penha (PDT-MA) destacando que “a pauta da Igreja Católica vai muito além da fé”, visto que ela “participa ativamente da sociedade”.
“O primeiro objetivo da frente é reunir nós, católicos, que comungamos da mesma fé, mas, mais que isso, é um instrumento para ouvir a sociedade e nossa Igreja Católica que tem muito a contribuir”, frisou Penha.