CARACAS, 3 de abr de 2006 às 17:59
O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, disse às centenas de fiéis e autoridades, que "o desafio do amor é especialmente grave para os constituídos em autoridade e para aqueles que têm liderança na sociedade"."Enfrentar o desafio do amor é o caminho para a felicidade e é também o caminho da convivência e da felicidade social e coletiva", assinalou o Cardeal durante a Missa de ação de graças celebrada na Catedral por motivo de sua criação cardinalícia. Acrescentou que "viver juntos como irmãos é uma exigência do Evangelho", da estrutura social, "da coesão da nação e da vida política".
Do mesmo modo, diante dos representantes do Governo e da oposição, o Cardeal Urosa defendeu o ensino do curso de religião. Indicou que "a construção de um Estado laico não impede que as escolas se abram ao ensino de Deus".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por outro lado, agradeceu a recepção do Governo à sua volta da Santa Sé, e afirmou que "ser Cardeal da Santa Igreja é para mim um maior compromisso" para "trabalhar unido a todos meus irmãos bispos pela evangelização, a justiça e a paz na Venezuela".
Por sua vez, o Presidente Hugo Chávez destacou a "opção preferencial pelos pobres (que tem a Igreja) para alcançar a justiça e a paz". Acrescentou que isso também faz seu Governo "na Venezuela e estamos decididos a aprofundar nisso".
Do mesmo modo, o Vice-presidente da República, José Vicente Rangel, assegurou que com o Cardeal Urosa vai se inaugurar uma etapa de diálogo, de entendimento, que vai servir para reforçar os vínculos entre os venezuelanos".