MIAMI, 11 de abr de 2006 às 14:30
Ao participar de uma das mobilizações que procuram uma reforma integral migratória que impeça que o Senado norte-americano declare os imigrantes ilegais como delinqüentes, o Arcebispo de Miami, Dom. John Favalora advertiu que a estas pessoas não devem ser perseguidas, mas sim ser tratadas com gentileza, justiça e amor.Na mobilização realizada no domingo junto a milhares de cidadãos de Miami, o Prelado declarou ter sido testemunha da intensa fé dos imigrantes deste país, assim como das vicissitudes que experimentam quando são intimidados e extorquidos por seu status migratório".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Acrescentou que a Arquidiocese de Miami apóia uma reforma integral de imigração que "restabeleça o mandato da lei, honre nossa história como nação de imigrantes e valorize o duro trabalho das famílias que fazem prosperar as indústrias da Florida".
Recentemente, Dom. Favalora distribuiu uma mensagem em todos os templos de Miami aonde insistia "aos irmãos e irmãs em Cristo a usar suas vozes, orações e ações para advogar por justiça para os imigrantes".