RIO DE JANEIRO, 30 de jul de 2004 às 16:32
O sacerdote líder carismático, Padre Marcelo Rossi, da diocese de Santo Amaro em São Paulo, construirá o maior santuário católico do Brasil e um dos maiores do mundo.
Padre Marcelo, que se popularizou pelas celebrações da Missa no estilo carismático e a difusão da oração do Terço Bizantino, está construindo um santuário dedicado à Virgem Maria, que terá capacidade para acomodar 100.000 pessoas, de uma só vez.
Atualmente maior santuário do Brasil –e de toda a América Latina- é Santuário de Nacional Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que acomoda até 45 mil pessoas de pé.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom Fernando Antônio Figueiredo, Bispo de Santo Amaro, afirma que ainda não há uma data definitiva para a inauguração do santuário, mas diz que será para o ano de 2005. “Vamos ter mais atividades na comunidade, realizar mais celebrações e encontros. Não podemos fazer isso no endereço atual por causa da estrutura, que é muito limitada”, disse o Bispo em relação ao atual santuário que abriga 30 mil pessoas, em um local que antes funcionava uma fábrica.
O nome do novo santuário estará relacionado à Virgem, mas o nome definitivo será escolhido pelos leitores da revista do santuário “Terço Bizantino”, que tem uma tiragem de 100 mil exemplares.
O endereço no novo santuário a ser construído será: Avenida Interlagos, nº 3.823, na zona sul de São Paulo, perto da sede atual.