MADRI, 4 de mai de 2006 às 19:03
A Caritas Espanha atendeu a cerca de 60 mil desempregados espanhóis em 2005 com um investimento de 19 milhões de euros, de acordo com um informe difundido recentemente.Segundo o jornal La Razón, a organização beneficente da Igreja Católica explica que uma de suas missões no país ibérico é combater a precariedade trabalhista que afeta 4 milhões e 800 mil espanhóis.
No programa de atenção e formação para pessoas sem emprego impulsionado pela Cáritas, ajudam mulheres menores de 35 anos, tanto espanholas quanto imigrantes, os desempregados, maiores de 50 anos; indigentes e jovens afetados pelo fracasso escolar. Completam o amplo espectro de pessoas atendidas os drogados, os imigrantes sem documentos, mães solteiras e as minorias étnicas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Cáritas Espanha destaca que a facilidade com a qual qualquer pessoa pode recorrer a um de seus escritórios paroquiais foi um dos fatores de sucesso deste programa com o qual os desempregados podem ter acesso ao mercado de trabalho nas mesmas condições que qualquer outro.