DENVER, 6 de jun de 2006 às 17:50
Os Denver Rockies, equipe de beisebol desta cidade, funciona faz um tempo com um código de conduta cristão que pareceque fez muito bem não só a nível pessoal mas também também nos campos de jogo já que estão perto de entrar nas finais da liga nacional, o que seria a segunda vez em 14 anos.Conforme informa Usa Today, os Rockies estão tratando de entrar nas finais pela primeira vez em onze temporadas, com este código que também contribuiu a que estejam em sua melhor temporada desde 1995, com uma folha de pagamento de 44 milhões de dólares, a mais baixa da Divisão Oeste da Liga.
Os jogadores comentam que a administração os alenta a ter "caráter e boa vida" mas não lhes impõem suas crenças. Também fazem o possível para contratar jogadores com caráter, e não somente os cristãos.
A maneira em que a equipe vive os valores cristãos é bastante singela. Não se permitem cópias da Playboy ou Penthouse no clube, só diários, revista de esportes, automóveis e a Bíblia. Não se permite música com letras obscenas. Tem algumas passagens bíblicas na sala de pesagem. Há uma Missa dominical na capela, que sempre fica cheia; e os grupos de oração e compartilhar de cada terça-feira também têm bastante particiáção. Este estilo de vida da equipe se reflete na organização, incluindo suas equipes nas ligas menores, por isso é normal para os principais executivos rezar juntos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo a publicação, muitos torcedores não sabem da importância que a equipe dá aos valores cristãos, mas sem se precaveram do espírito esportivo e de equipe que põem agora no campo.
O Gerente Geral e um dos donos originais da equipe, Charlie Monfort, comentou ao jornal que depois de anos de vida na prisão, que incluem 18 meses de liberdade condicional, converteu-se ao cristianismo faz três anos e isso ajudou em sua maneira de dirigir o clube.
Apesar do espírito cristão da equipe, Montfort disse que sabe que os fãs não vão estar de acordo com um grupo de meninos bons que fiquem em último lugar. "A equipe ainda tem que obter o êxito no campo", afirmou.