MADRI, 15 de jun de 2006 às 18:16
O Arcebispo de Zaragoza, Dom Manuel Ureña, considerou que o bloco parlamentar Izquierda Unida-Los Verdes só busca “armar confusão ao pedir uma reforma de lei que acelere os trâmites para apostatar a fé católica.
Isaura Navarro, exigiu na semana passada ao Poder Executivo que comece um procedimento "sem travas" para abandonar a pertença a Igreja.
Entretanto, Dom Ureña esclareceu que nunca se colocaram obstáculos para os apostatas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Parece que se quer fazer uma confusão ou montar um contencioso por algo que o cidadão tem direito de fazer durante toda santa vida”, considerou o Arcebispo em uma conferência de imprensa na capital aragonesa.
Também, esclareceu que receber o batismo “não supõe nenhuma violação, nem de consciência, nem física de ninguém”, porque “às vezes se cosifica o batismo e se interpreta como uma espécie de marca física que os donos dos gados imprimem no rebanho, e isso é levar ao absurdo um ato espiritual”.
Também recordou que é normal que as famílias cristãs queiram o bem para seus filhos e busquem “transmitir-lhes os valores humanos e os valores cristãos e querer que essa criança recém-nascida já tenha a benção de Cristo”.