ASSUNÇÃO, 26 de jun de 2006 às 14:52
Durante sua estada no Paraguai, o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal Franc Rodé, reiterou que a Igreja Católica "não pode negociar" a defesa do matrimônio como a união exclusiva de um homem e uma mulher.
Em declarações à Rádio Cáritas, o Cardeal considerou "simplesmente ridículo, senão fosse criminoso, querer chamar de família ou matrimônio a união de duas pessoas do mesmo sexo".
Neste sentido, lembrou que o Papa Bento XVI reiterou em um recente discurso a parlamentares europeus que a defesa da família é um dos temas sobre os quais a Igreja Católica "não pode negociar".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Cardeal antecipou que o Pontífice se pronunciará "muito claramente" em defesa da família durante o V Encontro das Famílias, que se celebrará na Espanha de 1 a 9 de julho.
O Cardeal Rodé participa da Assembléia Geral da Conferência Latino-americana de Religiosos (CLAR) que se celebra a poucos quilômetros desta capital. Em sua primeira mensagem, reconheceu que "também entre as pessoas consagradas se difundiram idéias não sempre iluminadas pelo espírito evangélico" e fez um chamado aos religiosos do continente a não ceder diante da mentalidade pagã que caracteriza o mundo de hoje.