Um sacerdote franciscano de 46 anos de idade foi assassinado na cidade de Bonda, Magdalena. As primeiras investigações indicam que o motivo foi um assalto.

Frei Luis Alfonso Herrera Moreno, que trabalhava como economista-administrador do Colégio San Luis Beltrán da comunidade franciscana em Santa Marta, desapareceu na terça-feira passada quando saiu para comprir algum afazer escolar. O corpo do religioso foi encontrado um dia depois e pelas feridas se deduz que foi assassinado a pedradas.

Segundo seus companheiros, o sacerdote respondeu um ligação telefônica e saiu de seu escritório para um compromisso em sua caminhonete que não foi encontrada pela polícia.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Natural da Pácora, departamento da Caldas, era Licenciado em Educação Religiosa, formado da Universidade de La Salle de Bogotá e Licenciado em Teologia da Universidade São Boaventura da capital colombiana.

Nos últimos 20 anos, ocorreram mais de 60 mortes violentas entre bispos, sacerdotes, religiosas, missionários e seminaristas. Além disso, foram seqüestrados quatro bispos, quatorze sacerdotes e um missionário.