BUENOS AIRES, 31 de jul de 2006 às 14:42
A Embaixada da Espanha na Argentina recebeu os pedidos de 21 instituições que apóiam a candidatura do médico pró vida Oscar Elías Biscet, preso político em Cuba, ao Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia.
As solicitudes foram entregues formalmente pelo ativista Celso Sarduy Agüero e sua esposa, que liderou a campanha na Argentina.
A campanha internacional iniciou na Espanha e teve o apoio de instituições de todo o mundo. Diariamente o ex-preso político Felipe Díaz Díaz trabalha com as centenas de e-mails de pessoas que se juntam à causa.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Do mesmo modo, diversas organizações e imprensa do exílio cubano trabalham para difundir a candidatura de Biscet, a mesma que recebeu o apoio de muitos ativistas e opositores dentro da ilha.
Oscar Elías Biscet foi condenado a 25 anos de prisão pelo Governo do Fidel Castro por defender os direitos à vida e à liberdade. Atualmente se encontra no cárcere da Combinado do Leste de Havana, junto com presos comuns. Sua esposa, Elsa Morejón, faz parte do movimento das Damas de Branco.