BUENOS AIRES, 11 de ago de 2004 às 13:41
Umas quatro mil pessoas participaram das III Jornadas Regionais de Bioética realizadas no Colégio FASTA Boisdron e na Universidade Santo Tomás de Aquino de Buenos Aires sobre o tema “O rosto humano do embrião”.As jornadas estiveram organizadas pela Fundação Humanitas et Sapientia de Tucumán e auspiciadas pelas universidades católicas da Argentina e Chile, o Conselho Superior de Educação Católica (CONSUDEC) e o Secretariado para a Família da Arquidiocese do Tucumán.
O programa incluiu uma conferência ou mesa redonda sobre diversos aspectos da cultura da vida como “Os limites éticos do avanço científico”, “O estatuto jurídico do embrião humano”, “Dignidade humana e desenvolvimento sustentável”, “Referências éticas e jurídicas da pesquisa científica”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Entre os apresentadores estiveram o presbítero Juan Claudio Sanahuja, os doutores Ana Palazzo, Juan Carlos Toscano, Marcos Terán, Torre Carroceiro e Ricardo von Büren; e os licenciados Marcerlo Barrionuevo e Alberto Claps.
Do mesmo modo, a Secretaria Arquidiocesana de Pastoral Familiar apresentou o serviço Grávida do Secretariado Nacional para a Família. Os visitantes da exposição foram guiados por alunos dos colégios Boisdron, As Colinas, Pablo Apóstolo e Pucará, e da Faculdade de Medicina da Universidade Nacional do Tucumán.