HAVANA, 4 de ago de 2006 às 17:54
Depois de Fidel Castro ceder provisoriamente nesta segunda-feira o governo a seu irmão Raúl enquanto se recupera de uma intervenção médica, os bispos cubanos pediram aos fiéis rezar para que Deus acompanhe o mandatário e fizeram votos para que a paz e fraternidade "não possam ser perturbadas por nenhuma situação externa ou interna".
"O delicado estado de saúde que aflige o presidente Fidel Castro Ruz constitui um momento especialmente significativo para nosso povo", expressa a Conferência de Bispos Católicos de Cuba através de um comunicado que será lido nas missas deste domingo.
Na nota, o Episcopado cubano assinala que "a Igreja Católica, como parte deste povo, compartilha esta preocupação e as súplicas de todos os fiéis".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Os Bispos de Cuba pedimos a todas nossas comunidades que ofereçam orações para que Deus acompanhe em sua enfermidade o presidente Fidel Castro e ilumine a quem recebeu provisoriamente as responsabilidades de governo", acrescentam os bispos.
Finalmente, os pastores confiam à Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira de Cuba, "tudo que nos preocupa nesta hora da história de nossa Pátria com um fundo desejo de paz e de fraterna convivência entre todos os cubanos, que não possam ser perturbadas por nenhuma situação externa ou interna”.