SANTIAGO, 11 de ago de 2006 às 12:45
"É um motivo de muita alegria abençoar esta casa de acolhida que é um espaço de esperança para muitos irmãos", disse o Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, durante a inauguração e bênção da Casa de Acolhida do Centro Integrado de Apóio ao Migrante.
"Esta casa está aberta para acolher qualquer pessoa que por motivos de necessidade e de busca de melhores condições de vida chegue a nosso país na qualidade de migrante. À Igreja sempre preocupou a situação destes irmãos e ela nos ensina a acolhê-los como tal, porque todos somos filhos de um mesmo Pai", disse o Cardeal durante a inauguração.
Entre os serviços com os que conta este novo centro estão a assistência jurídica, uma bolsa de trabalho, assistência social, formação religiosa e cursos de capacitação como pintura, jardinagem, cozinha, entre outros.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, este centro conta com o apoio de diversas instituições como o Departamento de Extrangeiros do Ministério do Interior, o Ministério da Saúde, a Cruz Vermelha, entre outros; e o apoio de benfeitores particulares.
Este novo centro, dirigido pelo irmão Raúl Ochoa, é iniciativa da congregação dos Missionários de São Carlos Borromeu (Scalabrinianos) e do Instituto Católico Chileno de Migração (INCAMI), organismo da Conferência Episcopal Chilena. Encontra-se localizado na rua Malaquías Concha 0307, esquina do Emilio Vaisse, comuna de Ñuñoa.