O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, pediu aos mexicanos aceitar a sentença que ditar o Tribunal Eleitoral do Poder Judicial da Federação (TEPJF), logo depois da Eucaristia celebrada na Catedral ontem.

Depois de reconhecer que a situação em torno dos resultados eleitorais se polarizou, o Cardeal indicou que "nós (os bispos) não temos elementos para dizer de que profundidade são essas irregularidades, eles (o TEPJF) são os encarregados de julgar".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Por outro lado, sobre o incidente que protagonizou uma simpatizante do Partida da Revolução Democrática (PRD) –do candidato Manuel López Obrador–, que ingressou na Catedral Metropolitana e gritou "voto por voto, urna por urna", o Arcebispo esclareceu que "nem todos os 'perredistas' são assim".

Ao término da Missa dominical, o Cardeal Rivera lembrou que "a Igreja é para todos" e que ao templo se deve rezar e escutar a palavra de Deus, não agredi-la. "Todos os "perredistas" podem entrar, não há nenhum impedimento. A Igreja está aberta para todos", explicou.