SANTIAGO, 31 de ago de 2006 às 01:12
O Arcebispo do Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, exortou os jovens a praticar o compromisso real com o próximo, como meio para erradicar a injustiça que existe na sociedade.
"Santo Alberto (Hurtado) nos diz que a injustiça que provoca a sociedade não se soluciona com caridade, mas sim com o compromisso real com nossos irmãos e sua dignidade, a justiça se encontra pelo amor", afirmou o Cardeal ao finalizar a 15º Caminhada da Solidariedade, evento organizado pela Pastoral da Esperança Jovem.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Mais de 40 mil jovens participaram do evento, percorrendo as ruas de Santiago para expressar seu compromisso por um país mais justo e solidário. O responsável pela Pastoral, Pe. Galo Fernández, afirmou que com esta peregrinação os jovens querem "dar os passos de Santo Alberto (Hurtado), a quem desta vez chamamos o apóstolo da justiça social".
Também participaram famílias completas levando imagens do santo. Do mesmo modo, quatro jovens, um estudante secundário, outro universitário, uma trabalhadora e um que representou os desempregados, ofereceram sua peregrinação de oito quilômetros por um Chile mais justo e solidário. http://www.esperanzajoven.cl/