NOVA IORQUE, 4 de set de 2006 às 18:31
Um pastor evangélico, criador de um site na Internet em que seus usuários contam do anonimato seus segredos mais ocultos, destacou a necessidade que as pessoas têm de se confessar para aliviar-se espiritualmente.
O jornal New York Times publicou um artigo no qual fala do site criado pelo pastor Craig Groeschel, fundador há dez anos do LifeChurch: mysecret.tv. Nele as pessoas que acessam escrevem, de maneira anônima, coisas que nunca antes haviam dito a ninguém.
Para Groeschel, quem= exerce o trabalho de pastor há 16 anos, o que viu no site que administra é realmente surpreendente. "Confessamos a Deus para pedir perdão e com uma pessoa para curar a ferida. Os segredos isolam, mantêm à pessoa afastada de Deus e daqueles mais próximos de si", comenta.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Não poderia contar exatamente as centenas de vezes que as pessoas me aproximaram de me dizer ‘vou lhe contar uma coisa, pastor, que nunca disse a ninguém’. Percebi que as pessoas carregam segredos obscuros", indica Groeschel.
Desde o início, o site mysecret.tv recebeu umas mil e 500 "confissões". "Não há magia na confissão do website. Meu maior temor é que alguém pudesse pensar isso e que em seguida continue com sua vida como se nada tivesse acontecido. Este é apenas o primeiro passo", explica.
"Saber que muitas das pessoas que vejo a cada semana se vêem normal e que dentro de si têm uma grande dor, foi muito surpreendente. Quando escuta alguma coisa assim em suas próprias palavras, converte-se em algo com o que é difícil lutar", expressa o pastor.