SANTIAGO, 8 de set de 2006 às 08:22
A Universidade Católica (UC) de Temuco inaugurou o Centro de Ética e Responsabilidade Social João Paulo II, com a presença de seu Chanceler e Bispo da cidade, Dom Manuel Camilo Vial, acadêmicos e estudantes.
Na cerimônia de inauguração que se realizou no Salão Auditório do Campus San Francisco, Dom Vial refletiu sobre o fundamento da ética cristã e também fez um chamado para que este centro ajude a toda a sociedade em conjunto. Acrescentou que a nova entidade busca a reflexão e ação ética aplicada ao contexto da profissão dos estudantes e temas de interesse aplicados à realidade da região.
Por sua vez, a Reitora da UC, Mónica Jiménez, destacou a importância deste centro, no qual trabalhará nas áreas de pesquisa, docência, gestão e extensão, mediante "um marco centrado em valores tais como a verdade, a excelência e a convivência fraternal".
O novo centro consta de uma equipe de 15 acadêmicos das diversas unidades e escolas da Universidade, que possuem uma clara opção pela interdisciplinaridade e o marco valórico humanista cristão como horizonte da formação dos profissionais da regiõ e do país no contexto de uma sociedade plural e intercultural.