Em seu primeiro ato oficial no Santuário de Lourdes, o Papa João Paulo II chegou após o meio-dia –hora local- à Gruta de Massabielle, lugar das aparições da Virgem Maria a Santa Bernardete.

Diante da Gruta, segundo o costume dos peregrinos, o Papa bebeu da água da fonte que lhe foi oferecida pelo Reitor do Santuário, Pe Raymond Zambelli.

Após este ato de piedade, o Pontífice entregou ao Bispo de Tarbes e Lourdes, Dom Jacques Perrier, a “Rosa de Ouro” em honra à Imaculada Conceição da Beata Virgem Maria e dirigiu a oração do Ângelus.

E pouco antes de se dirigir ao Accueil Notre-Dame, residência dos peregrinos doentes que se encontra no interior do complexo do Santuário, João Paulo II dirigiu aos doentes presentes na Grua uma afetuosa mensagem.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Estou com vocês, queridos irmãos e irmãs, como um peregrino diante da Virgem; faço minhas vossas orações e esperanças; compartilho com vocês o tempo da vida marcado pelo sofrimento físico, mas não por isso menos fecundo no desígnio admirável de Deus. Junto com vocês oro por aqueles que se confiaram à vossa oração”.

“Peço a vocês- seguiu o Papa- que se unam a mim, durante esta peregrinação, para apresentar a Deus, por intercessão da Virgem Maria, todas as intenções da Igreja e do mundo”.

“Queridos irmãos e irmãs doentes, gostaria de abraçá-los entre meus braços com afeto um após outro, e dizer o quão próximo e solidário estou de vós. O faço espiritualmente confiando-me ao amor materno da Mãe do Senhor “, concluiu o Papa.