O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, advertiu que as atitudes sectárias "são nefastas" para a vida sócio-política de um país, por isso chamou a promover a cultura do encontro entre os argentinos.

Durante o encerramento da 9º Jornada de Pastoral Social, o Cardeal explicou que "o encontro supõe proximidade, ou seja me aproximar do outro, não afastar". Lembrou que "cada pessoa tem algo positivo para me dar e para dar. O que tenho de positivo também é para compartilhar".

Do mesmo modo, pediu "humildade" para trabalhar pelo bem do país. "Sem humildade não há grandeza, embora ocupemos algum cargo importante ou nos criamos isso. Se cada um não se sentir um a mais, não é grande, mas sim um pigmeu", afirmou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Durante sua exposição, o Cardeal Bergoglio indicou que "todos necessitamos de todos, porque enquanto não nos convençamos disto não haverá cultura do diálogo".

Participaram do evento mais de duzentas pessoas, entre empresários, líderes políticos e sindicais. O lema da 9º Jornada de Pastoral Social foi "A Nação que nos devemos: um lar para todos".