LIMA, 15 de set de 2006 às 02:29
Unindo-se à iniciativa desenvolvida pelo Trimilênio –websites gratuitos para instituições eclesiais– diversas instituições católicas chilenas criaram seu próprio site na Internet, para dar a conhecer sobre sua espiritualidade e trabalhos apostólicos.
Karla Serey, do movimento eclesial Lumen Dei, decidiu criar uma página sobre sua comunidade por considerar que esta é uma forma “didática de ensinar o Evangelho” e depois de ver a informação sobre o Trimilenio em um noticiário católico, decidiu começar seu desenho, que, como ela mesma afirmou, foi “fácil e rápido”.
Uma experiência similar é a de Ricardo Angulo, do Caminho Neocatecumenal, que criou sua página motivado pelo acesso “extremamente fácil e cômodo” que lhe permite estar em comunhão com a Igreja.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ao interesse destas duas comunidades eclesiais se uniram instituições e paróquias do país, fazendo com que o Chile ocupe o quarto lugar entre os países latino-americanos que estão criando suas páginas através deste sistema.
Trimilenio é um sistema desenvolvido pela instituição católica VE Multimedios e posto a serviço da Igreja na América Latina, através da RIIAL e o Pontifício Conselho para as Comunicações, e que oferece páginas websites grátis a instituições católicas.
Para solicitar uma página web acesse a página http://www.trimilenio.com