Mais de dois milhões de pessoas acompanharam em Belém do Pará, a procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia, tradição que acontece há 214 anos no Brasil.

O Bispo de Abatetuba e Presidente regional da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), Dom Flávio Gionenalle, celebrou uma missa com a presença do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, quem disse estar impressionado com o Círio de Nazaré. Dom Cláudio caminhou entre os romeiros e pagadores de promessas, afirmando "nunca ter visto nada igual".

O Círio de Nazaré, que acontece tradionalmente no segundo domingo de outubro, foi festejado com dois mil balões, duas toneladas de papel picado e centenas de pétalas de rosas lançadas durante a passagem Imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas da capital paraense.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Os "promesseiros", como são chamadas as pessoas que participam do cortejo, levaram quase sete horas para percorrer os 4,5 km que separam a Catedral de Belém do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré agarrados à corda que precede a berlinda onde a imagem é transportada.

No sábado passado, as comemorações do Círio começaram com uma romaria fluvial que reúne, todos os anos, embarcações de diversos tipos e tamanhos.