VATICANO, 18 de out de 2006 às 13:06
O Papa Bento XVI recordou o "zelo sacerdotal e fidelidade ao Evangelho" do Cardeal Mario Francesco Pompedda, Prefeito Emérito do Tribunal da Assinatura Apostólica entre 1999 e 2004, um dos mais importantes juristas da Cúria Vaticana, que faleceu hoje em Roma aos 77 anos de idade.O Cardeal se encontrava em uma clínica da capital italiana há já alguns dias depois de sofrer um derrame cerebral.
No telegrama enviado a Dom Sebastiano Sanguinetti, Administrador Apostólico de Ozieri, de onde era originário o Cardeal Pompedda, o Papa Bento XVI recordou o serviço do Prefeito Emérito e "insigne jurista e durante muitos anos próximo colaborador da Santa Sé, em particular no Tribunal da Rota Romana e da Assinatura Apostólica dando testemunho de seu zelo sacerdotal e fidelidade ao Evangelho".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Do mesmo modo, a Santa Sé informou que o Pontífice presidirá nesta sexta-feira, 20 de outubro, a Missa de exéquias pelo Cardeal, como o fez na segunda-feira passada no funeral do Cardeal Dino Monduzzi.
O Cardeal Pompedda nasceu em 18 de abril de 1929. Era doutor em Teologia e licenciado em Sagradas Escrituras. Era doutor em direito civil e canônico, e advogado do tribunal da Rota Romana, onde ingressou em 1995. Foi criado Cardeal no Consistório de 21 de fevereiro de 2001.